Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fibras Naturais Para o Conforto e Decoração aconchegante

Quem nunca ficou em casa olhando, olhando para determinado ambiente de casa tentando bolar uma estratégia para resolver algum probleminha? O 1º pesamento que nos vem á cabeça é: Odeio isso! O 2º pensamento é : Como posso fazer para resolver isso? E o3º pensamento é: Tem que ser barato,  fácil e rápido sem fazer sujeira!

Essa idéia é bem legal e usa bambus pra compor a estrutura da cortina de palha com trama interessante.

Esse bloqueio do excesso de luz é lindo e forma um reflexo bem bacana no chão. Também ficaria bem legal se o chão fosse liso e brilhante como porcelanato por exemplo, iria ampliar o efeito.  Só funciona caso haja um policarbonato ou telha de fibra por cima pois se não molha tudo quando chove.

ESTES SÃO ALGUNS EXEMPLOS DE TRAMAS DE PALHA QUE EXISTEM NO MERCADO. ALGUMAS DELAS PODEM SERVIR DE TAPETES E FORROS PARA O TETO TAMBÉM PARA A PAREDE. CASO QUEIRA, PODERÁ PINTÁ-LA COM TINTA ACRÍLICA OU ESMALTE SINTÉTICO

ESSA É DE BAMBUZINHOS CHINESES E FUNCIONA COMO PERCIANAS.

PRIVACIDADE E CONFORTO.


Essa idéia fica ótima com as tradicionais esteiras de palha para varandões e terraços pois bloqueiam somente o excesso de sol, permitindo passar parte da luminosidade e bastante ar , evitando que o ambinte  fique abafado.

Pois foi pensando nisso que resolvi trazer pra você algumas idéias de revestimentos para bloquear o excesso de Sol tanto dentro de casa quanto fora dela em ambientes que normalmente nos reunimos com amigos e familiares para curtir momentos inesquecíveis. O maior problema encontrado por grande parte das pessoas é que se chove ou faz Sol em excesso a festa fica ameaçada pois queremos nossos amigos e parentes confortáveis em nossa casa não é mesmo? O tradicionais toldos de PVC (PLÁSTICO) padronizam demais todos os ambientes, são caros (dependendo da extensão) e aquecem demais o ambiente! Utilizei em minha própria casa uma idéia dessas, cortinas feitas de esteiras de palha compradas em armazéns, e mercadões as tratei contra fungos com um spray de inseticida e 48 horas depois verniz fosco spray. Prendi com arames no telhado,  formei um rolo de baixo para cima  (com nas antigas portas de ferro de armazém) fiz um gancho de arame que abraça o rolo de palha de baixo para cima e um ganchinho também de arame o recebe para que ele fique fechado quando eu não quiser usá-lo. Para controlar excesso de Sol, em determinados momentos da tarde, evitando que tome conta do ambiente, tornando-o muito quente e causando desconforto nos convidados. O optei por esse material, porque é barato, combina com os materiais do revestimento pois são todos compreendidos entre madeiras, argila e cerâmica. Reforçando assim a idéia de natural e aconchegante do meu terraço.

Nenhum comentário: